Chuvas pioram calamidade e castigo de moradores em bairro abandonado pelo prefeito Daniel Alonso na Zona Sul

December 20, 2019

As últimas chuvas pioraram ainda mais a já calamitosa situação dos dos moradores do Bairro Rubens de Abreu Izique, na Zona Sul de Marília (veja o vídeo abaixo, feito nesta sexta-feira - 20).

Desesperados com o abandono e descaso da gestão Daniel Alonso (PSDB), que não tomou nenhuma providência até agora para amenizar o sofrimento deles, alguns moradores arrumaram cascalhos e terra vermelha, pelo menos na Rua Maria Ferreira de Lima, onde, a exemplo de outras vias do bairro, muitos não conseguem sequer adentrar as garagens de suas casas. 

 

 

"Não queremos esse tipo de coisa, (cascalhos) queremos que a Prefeitura faça o asfalto de forma decente aqui. Só chegam os carnês com cobranças de IPTU, o prefeito Daniel Alonso não dá as caras por aqui e a gente fica nesse sofrimento", disse o vendedor Bruno Novaes, ao JP

 

CONCRETO NA RUA 

Diante da crítica situação, Bruno também decidiu colocar a mão na massa, literalmente, para tentar amenizar o relaxo. Recentemente, ele passou um domingo concretando a rua em frente sua casa para ter condições de adentrar a garagem com seu veículo.

"Aí, rapaziada! Nós que pagamos os nossos impostos aí, ó, nós que temos que fazer nosso asfalto! Sacanagem, ó! Ai prefeito, o que você me diz sobre isso? Duzentos contos aí ó que teve que sair do meu bolso para fazer este serviço que é seu, prefeito!", desabafou o morador, em vídeo. 

 

MINISTÉRIO PÚBLICO DESMENTE O PREFEITO

 Quando cobrado para resolver o grave problema do Bairro Rubens Izique, o prefeito Daniel Alonso alega (inclusive em Nota Oficial)  que existe uma ação judicial que impede a Prefeitura de fazer obras no local, em função de demanda com a empresa que implantou  a infraestrutura no local. 

Mas, documento oficial do Ministério Público Estadual, obtido pelo JP,  desmente o  prefeito. O documento, assinado pelo promotor Rodrigo de Moraes Garcia, esclarece que "não existe qualquer ação na Justiça que impeça a Prefeitura de realizar obras de infraestrutura no referido bairro".

Destaca ainda que "se o Poder Judiciário não pode imiscuir na eleição das prioridades administrativas, também não pode impedir que a Administração Municipal os eleja e realize".

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black