Homem assassinado com requintes de crueldade no Natal caiu em emboscada amorosa

December 30, 2019

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), esclareceu, neste sábado (28), um homicídio registrado no Natal. Na ocasião, o corpo de William dos Santos Campos, 23 anos, foi encontrado com um ferimento no olho esquerdo provocado por arma de fogo, com mãos e pés amarrados por algemas plásticas, em área rural próxima ao Rio Batalha, em Bauru. Segundo a investigação, ele perdeu a vida após cair em uma emboscada amorosa, em contexto muito similar a outro assassinato registrado horas antes.

Por conta da morte de William, no início da noite de ontem, o mecânico Rodrigo Borges Melgar, 34 anos, foi preso e indiciado pelo crime. Também responderá pelo homicídio o irmão dele, Eduardo Borges Melgar, que está foragido e trabalha como repositor. Rodrigo, inclusive, confessou e informou que atirou na vítima com uma cartucheira, mas negou-se a indicar onde estava arma, informa a Polícia Civil.

De acordo com informações, na madrugada do dia 25, William marcou um encontro amoroso com uma mulher de 37 anos moradora de um condomínio situado no Jardim Ouro Verde. Ela é companheira de Rodrigo, conhecido por Sitião. Neste sábado (28), a equipe da DIG esteve no residencial para requisitar formalmente acesso ao circuito de monitoramento.

MONITORAMENTO

Por meio das imagens é possível verificar que, por volta das 2h30 da madrugada de Natal, um veículo com as mesmas características da vítima, um GM/Corsa de cor branca, chegou ao condomínio e parou no estacionamento ao lado do bloco onde reside a mulher.

Passado um tempo, dois homens saem carregando uma pessoa enrolada em um lençol, a colocam no porta-malas de um Chevette e deixam o local. Esse veículo retorna cerca de 20 minutos depois até que, finalmente, junto com o GM/Corsa, saem do condomínio, cada um dirigindo um veículo.

AÇÃO POLICIAL

Assim que a Polícia Civil teve acesso às imagens, foi feita a detenção do casal. A mulher, então, confirmou que o marido havia surpreendido uma troca de mensagens dela com a vítima em seu telefone celular por meio do Facebook e, juntamente com o irmão Eduardo, a ameaçou, dizendo que deveria atrair William até sua casa, pois "iriam dar um pau" no rapaz.

Ocorre que, após combinar com William o encontro amoroso, conta ela, foi trancada no quarto, ficando os irmãos aguardando a chegada da vítima, sendo agredido na sala e levado pelos irmãos enrolado em uma colcha de sofá, no porta-malas do Chevette pertencente a Rodrigo, que foi localizado pela polícia no apartamento.

De acordo com o titular da DIG, Cledson Nascimento, ao confessar o crime, Rodrigo disse que seu irmão, cujo apelido é Chacrinha, apenas o ajudou a levar o carro da vítima para incendiá-lo. O veículo em chamas foi localizado pela polícia em uma estrada de terra entre o bairro Colina Verde e Pousada da Esperança, pouco depois de confirmarem o homicídio, na manhã do dia 25.

Preso temporariamente por 30 dias, Rodrigo foi conduzido à Cadeia Pública de Avaí e está à disposição da Justiça. Ele passou por exame residuográfico, sendo que seu celular e o da esposa foram apreendidos. Ela figura como investigada e foi liberada pela polícia.

OUTRO CASO

Conforme o JC já divulgou, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bauru, também esclareceu o homicídio ocorrido na véspera de Natal, na região do Parque Viaduto. O crime vitimou o pintor Adriano Pereira, de 39 anos, que foi morto a tiros. Segundo a delegacia especializada, o autor dos disparos é João dos Santos Amorim, de 36 anos, que teve a prisão temporária decretada, mas seguia foragido.

De acordo com o delegado Cledson Nascimento, antes de fugir para a Capital, o acusado contou para a esposa ter matado o Adriano porque descobriu que, em maio do ano passado, a vítima e a sua esposa teriam mantido um relacionamento.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black