PM cria força-tarefa após dois roubos a postos de combustíveis em Marília

January 14, 2020

 

Após dois roubos praticados por dupla armada em postos de combustíveis em Marília, entre domingo e ontem, o comando da Polícia Militar criou uma força-tarefa  para combater esta modalidade de crime.

"Estamos analisando detalhadamente as imagens de câmeras de segurança e as movimentações antes e depois das ações nos locais onde ocorreram os roubos", disse o comandante do 9° BPM/I, tenente coronel Mário Sérgio Nonato, ao JP.

As abordagens à motocicletas em vias públicas, principalmente as com garupas (que já vinham ocorrendo de forma contundente) já foram intensificadas.

"Acreditamos que os dois casos tenham sido praticados pelos mesmos elementos ou por outros que tenham seguido o mesmo modus operandi", comentou.

ALERTA AOS COMERCIANTES 

O comandante faz um alerta aos comerciantes: mantenham câmeras de segurança para monitorar pessoas e o estabelecimento em geral, mas é importante manter pelo menos uma câmera com, foco direto na pessoa que encosta no caixa. "Imagens de câmeras assim captam mais o rosto das pessoas e no caso de crimes, facilitam a identificação delas, mesmo que estejam usando gorros ou capuzes', observou,

Ele lembrou o caso de um ladrão detido pela Polícia Militar após roubo a um estabelecimento comercial em Garça, o qual foi identificado pelos policiais através de imagens de câmeras que captaram uma pulseira no braço dele. "Esse detalhe chamou a atenção de um policial e ajudou na identificação do meliante";

OS ROUBOS EM MARÍLIA 

O segundo posto de combsutíveis foi atacado por dupla de  ladrões em motocicleta em 24h aqui na cidade. Na noite de domingo (12), dois elementos assaltaram o Posto Elefantinho, no final da Avenida Sampaio Vidal. Armado com revólver, o garupa desceu, foi até o caixa e roubou cerca de R$ 350 do caixa e fugiram.

Na noite desta segunda-feira (13), praticamente no mesmo horário, uma dupla em motocicleta preta, sem placa, atacou um frentista do Posto Coronel, localizado na Rua Coronel José Brás esquina com a Avenida Santo Antonio.

Sem tirar o capacete e sob ameaça de revólver, o garupa apontou um revolver para o frentista e roubou aproximadamente R$ 350. Câmeras de segurança do local flagraram a ação. 

 

NOTA DA PM

ESCLARECIMENTOS SOBRE ROUBOS A POSTOS DE GASOLINA 
 

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, Instituição que prima pela promoção dos Direitos Humanos, pela Polícia Comunitária e Gestão pela qualidade, desenvolvendo suas atividades, 24 horas por dia, em todos os municípios paulistas. A missão é Proteger as pessoas, Fazer cumprir as leis, Combater o crime e Preservar a Ordem Pública.  As ações desenvolvidas para manutenção dos níveis de segurança da comunidade, são as atividades de policiamento ostensivo e preventivo.  O policiamento na região atende os critérios de indicador criminal, e planejamento de acordo com as ocorrências.  Nos casos específicos dos roubos a estabelecimentos comerciais, Postos de Gasolina, os diversos programas de policiamento estão sendo empregados especificamente para a elucidação dos crimes.   Nós, Policiais Militares, sob a proteção de Deus, estamos compromissados com a defesa da vida, integridade física e dignidade da pessoa humana. 
 Polícia Militar, a Força Pública de São Paulo!   

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black