Professor Juvenal deverá ser candidato a prefeito de Marília pelo PT e já mira em problemas da saúde e buraqueira pelas ruas da cidade

January 23, 2020

A partir desta sexta-feira (24), o servidor público estadual e professor Juvenal de Aguiar, 72 anos, pretende sair às ruas distribuindo material "em defesa" do PT, partido pelo qual ele pretende sair candidato a prefeito em Marília, este ano.

Encontro do partido indicou ele "para esta missão", como considerou em entrevista ao JP. "Precisamos alertar e orientar parte dos 140 milhões de brasileiros vítimas de fake news sobre o PT. Tudo espalhado na internet e grande mídia, principalmente, com mentiras e maldades para induzir o povo a odiar o PT e amar seus inimigos", disse Juvenal. Entre os "inimigos" está o atual governo de Jair Bolsonaro e seus aliados.

O professor, que nasceu em Catanduva, chegou em Marília em 1991 e atualmente preside a regional da Apeoesp (Associação de Professores da Rede Estadual) em Marília, ressaltou que o PT indicou ele como pré-candidato, mas ainda não está definido. 

"Estamos buscando alianças com outros partidos de esquerda, como o Psol, PV, PCO e alguns progressistas vinculados à direita e dessas possíveis alianças pode sair o candidato a vice-prefeito ou até  a prefeito", explicou.

Sobre a atual administração de Daniel Alonso (PSDB), o petista disse que vai focar nas deficiências nas áreas da juventude, saúde e buracos pelas ruas. "Marília precisa de estrutura de lazer e entretenimentos para os jovens. Há muitas reclamações sobre os postos de saúde, com a falta constante de remédios e médicos e as ruas da cidade estão muito esburacadas, abandonadas", apontou Juvenal.

Ele já foi candidato a vereador em três eleições. A última delas em 2016, pelo PT,quando obteve 348 votos. 

 

PROFESSOR JUVENAL NAS REDES SOCIAIS: 

 

"Por que desejo ser Candidato a Prefeito de Marília? (Parte 1)

           

Desde o processo de impedimento contra a Presidenta “DILMA ROUSSEF” até o presente, juntamente com um grupo representativo de petistas, estamos nas ruas de Marília, bem como nas grandes, médias e pequenas cidades, demonstrando através de debates com a população, quem está a favor do povo e quem está contra os brasileiros, desta forma pretendemos continuar o trabalho através das eleições de 2020, preparando o terreno para a volta do Partido dos Trabalhadores, ao Governo Federal e à maioria dos Estados, em 2022.

           Trabalharemos com duas estratégias, ou seja: Debater e divulgar a Questão Nacional e Estadual, bem como a Municipal.

            No decorrer da pré-campanha e na campanha municipal, nós mostraremos a postura equivocada dos respectivos partidos na crise política,  fabricada contra o Partido dos Trabalhadores que  aprovaram as reformas que empobrecem nossa população, bem como pretendemos comparar as mentiras do Neoliberalismo contra as realizações dos governos petistas perseguindo a Social Democracia.

            Apresentaremos o mito da luta contra a corrupção que destruiu as nossas maiores empresas, tendo como consequência o desemprego de mais de 8 milhões de postos de trabalho. Vamos mostrar que a campanha do LAWFARE contra o Partido dos Trabalhadores foi uma orientação do capitalismo internacional para acabar com a concorrência das empresas brasileiras que ampliaram sua atuação no exterior, inclusive, nos Estados Unidos. A Construção Civil e o  BNDES,  eram as nossas garantias para a expansão dos  mercados  consumidores  e  dos empregos para brasileiros, além do crescimento do nosso parque industrial, da mesma forma que fazem  os países centrais e os BRICS. 

Devemos nos questionar: Onde estão os recursos provenientes das privatizações feitas pelo atual Governo? Por que o  Paulo Guedes faz  tudo que a Direita e a Extrema Direita querem? Por que trabalham contra o povo brasileiro? Por que o Presidente fica twitando matérias absurdas e deixa o Deputado Rodrigo Maia executar o programa do ministro da economia  que traz o empobrecimento ao Povo Brasileiro? Porque não se  faz  à Auditoria na Dívida? Onde estão os empregos prometidos? Por que perdoa os grandes devedores? Quais são os maiores devedores do INSS, do Banco do Brasil, da CEF e do BNDES? 

            Para criar uma consciência crítica, nós orientamos à  população, principalmente, trabalhadores, funcionários públicos, pequenos e médios empresários para assistir filmes que desmentem o atual Governo, como: “Democracia em Vertigem” e ou vídeos dos canais e revistas eletrônicas (Tv 247, Paulo Ghiraldelli, Eduardo Moreira, Critica Brasil, etc). 

            Na campanha, queremos mostrar, que o “Bolsodória” está no mesmo caminho do Governo Federal. Não adianta  ele querer se desvincular. No segundo turno das eleições apoiou o Candidato Bolsonaro, bem como suas ações estão no mesmo nível. Basta analisar as maldades contra o funcionalismo estadual e, particularmente, contra os professores, assim como as desonerações fiscais de muitas empresas que causam   dificuldades para o orçamento do Estado de São Paulo"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black