Com investimentos de R$ 200 milhões e geração de centenas de empregos, a Marilan vai inaugurar este ano a nova fábrica no Estado de Pernambuco

January 27, 2020

          Região onde está sendo construída a nova fábrica da Marilan, em Igarassu (PE) 

 

Seguem em ritimo acelerado as obras da fábrica da Marilan em Igarassu (no norte de Pernambuco). A conclusão da fábrica está prevista para o segundo semestre deste ano e vai gerar mais de 200 empregos diretos naquela região. A área construída será de 250 mil metros quadrados, com investimentos de mais de R$ 200 milhões. 
Sérgio Tavares, presidente da Marilan, disse que a escolha da região onde está sendo instalada a nova fábrica (a segunda da marca no País a partir da matriz em Marília)  foi estratégica para os planos da empresa. “Queremos em breve aumentar nossa presença nos lares das famílias pernambucanas e de todo o Nordeste”, explicou. A empresa busca aumentar sua atuação na região, que atualmente representa mais de 30% do consumo de biscoitos no Brasil. 

                 Obras da nova fábrica em Igarassu seguem em ritmo acelerado


Durabte recente visita ás obras, acompanhado do governador Paulo Câmara, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, ratificou o posicionamento estratégico do Estado para a atração de novos negócios. “É importante a questão da centralidade que Pernambuco tem na Região Nordeste como um todo. Estamos, aqui, com 90% do PIB da região em até 800 km da cidade do Recife. Então, essa facilidade de ser um hub logístico é o que traz esse potencial de atrair indústrias como a Marilan. Pernambuco tem essa posição geográfica estratégica privilegiada e exerce esse poder dando apoio de infraestrutura, inteligência de mercado, incentivo para atrair investimentos como esse”, esclareceu o secretário.
Schwambach explicou ainda o valor de 85% de crédito presumido do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) oferecido pelo Governo do Estado. “Temos o nosso programa de incentivos e benefícios do Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (PRODEPE), uma lei já com mais de 20 anos que estabelece as regras e normas de incentivos e na base do ICMS que são concedidos para investimentos como esse aqui”, lembrou.

 Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, autoridades e diretores da Marilan durante vistsa à nova fábrica, em Igarassu 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black