PM prende adolescente que furtou celular, mas ele acaba solto porque a vítima, mesmo avisada, não foi registrar o B.O. Corporação orienta sobre procedimentos

February 5, 2020

POLICIAIS MILITARES REALIZAVAM PATRULHAMENTO PELA ZONA SUL, VISANDO COIBIR FURTOS E ROUBOS, JÁ TENDO CONHECIMENTO DE FURTO DE CELULAR OCORRIDO ANTERIORMENTE EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL ONDE HOUVE IMAGENS DO INFRATOR NO MOMENTO DA AÇÃO.

VERIFICADA AS IMAGENS, A EQUIPE POLICIAL RECONHECEU O INDIVÍDUO, QUANDO ELE CAMINHAVA PELA POR UMA RUA TRAJANDO AS MESMAS ROUPAS UTILIZADAS NO MOMENTO DO FURTO. 

AO SER ABORDADO, DE IMEDIATO CONFESSOU TER COMETIDO O DELITO E NA SEQUÊNCIA TROCOU O APARELHO POR ALGUMAS PORÇÕES DE DROGAS. 
DIANTE DAS EVIDÊNCIAS, O INFRATOR FOI CONDUZIDO À CPJ, ONDE NÃO HAVIA BOLETIM DE OCORRÊNCIA REGISTRADO A RESPEITO DO FURTO. A VÍTIMA/ PROPRIETÁRIO DO ESTABELECIMENTO NÃO TINHA DISPONIBILIDADE PARA SE DESLOCAR À CPJ PARA ELABORAÇÃO DO BOLETIM  NAQUELE MOMENTO, NEM DE RECONHECER O AUTOR, SENDO O CRIMINOSO OUVIDO E LIBERADO.

ORIENTAÇÕES DA POLÍCIA MILITAR 

A Polícia Militar orienta as vítimas de furtos de celulares que registrem boletim de ocorrência o quanto antes. Com o código do IMEI  do aparelho, o registro pode ser feito no Distrito Policial da cidade ou eletronicamente no site www.policiamilitar.sp.gov.br. 
IMEI é uma espécie de RG do aparelho celular. É um número único, cada aparelho existente no mundo tem o seu próprio código. Para obtê-lo, digite *#06#. Ao adquirir o código, é importante que cada usuário guarde o número, pois sem ele não será possível bloquear o aparelho, mas apenas o “chip”. 
Outra providência urgente é a solicitação de bloqueio, que deve ser feita de imediato junto à operadora.  As equipes da Polícia Militar estão diariamente nas ruas abordando criminosos e prevenindo novos delitos.

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black