Servidores municipais fazem protesto na Prefeitura e Câmara contra más condições de trabalho e falta de remédios e médicos nas Unidades de Saúde

February 10, 2020

                           

 

 

 Manifestantes usando máscaras e cartazes nas galerias da Câmara Municipal, nesta segunda-feira

 

Servidores públicos municipais ligados à área da Saúde, entidades e órgãos do setor, fizeram  um manifesto no Paço Municipal (Prefeitura e Câmara), no final da tarde desta segunda-feira, em protesto contra o déficit de servidores na área da saúde, as más condições de trabalho, sobrecarga de serviços e "pressão" que os funcionários do setor sofrem da população por causa da falta de remédios, médicos e insumos básicos nas Unidades de Saúde em Marília.

"Este é um Ato para chamar a atenção do prefeito e dos vereadores, assim como da população, para esta insuportável situação na área da saúde, com o déficit de servidores e estresse com a falta de estrutura, remédios e médicos. Como os servidores atuam diretamente com a população, são os primeiros as receber as pauladas e revolta da comunidade por uma situação que eles também são vítimas", explicou ao JP o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Marília, José Paulino.  

Ele disse que o prefeito Daniel Alonso e os vereadores sabem muito bem desta situação lamentável na saúde. "O Ato é no sentido de cobrar, pressionar por ações efetivas que possam resolver isso. Os servidores estão no limite com esse descaso", comentou. Os manifestantes ocuparam as galerias da Câmara, durante a sessão de hoje, usando máscaras e portando cartazes. Organizadores do movimento entregaram uma carta aberta aos vereadores, mencionando a situação e os principais problemas da área. 

As demandas do setor foram levantadas em reuniões com servidores da saúde no Sindicato. 

 

 Prefeito Daniel Alonso (PSDB): caos na saúde com falta de servidores, remédios e médicos

nas Unidades de Saúde 

 

  Servidores em manifestação na Prefeitura: mobilização se repete este ano

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black