Prefeitura monta operação para minimizar estragos causados pela chuva

February 12, 2020

Por determinação do prefeito Daniel Alonso, a Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais de Obras Públicas e do Meio Ambiente e Limpeza Pública, Defesa Civil, Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) e Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), com apoio das secretarias da Educação e Saúde, montou uma grande operação para minimizar os estragos que as fortes chuvas, principalmente de segunda-feira (10) à tarde, causaram em diversos pontos da cidade.

Desde a noite de segunda-feira e durante toda esta terça-feira, dia 11, as equipes da Prefeitura estiveram nos locais afetados, fazendo a limpeza e desobstruindo as passagens para pedestres e veículos.

“Assim que soubemos dos problemas causados pelas fortes chuvas, prontamente acionamos as equipes da Prefeitura para que agissem imediatamente, procurando minimizar a situação dos moradores. O trabalho foi intenso na noite de segunda-feira e também durante toda esta terça-feira, mas com o empenho de todos, conseguimos o primeiro objetivo que era conter esses transtornos. O trabalho vai continuar até que possamos solucionar definitivamente todos esses problemas”, disse o prefeito Daniel Alonso.

Na tarde desta terça, o secretário municipal de Obras Públicas, Hélcio Freire do Carmo, apresentou um balanço dos trabalhos que estão sendo realizados. Confira abaixo, por local, as obras e melhorias já feitas nos locais:

- Emei Sítio do Pica Pau Amarelo: houve a queda de um muro na tarde de segunda-feira na rua Onório Machado, o que deixou muitos entulhos no local. Foi feita a sinalização do local e a limpeza, sendo que nesta terça-feira engenheiros da Prefeitura já estiveram no local, visando uma decisão emergencial para resolver o problema de forma definitiva, o que irá acontecer nos próximos dias. A escola está funcionando normalmente e com toda segurança para os alunos.

- Estrada de Dirceu: as chuvas trouxeram muita terra para o trevo de acesso. Foram enviadas máquinas para a limpeza do local, sendo liberada a passagem de veículos. A estrada também está recebendo melhorias. Esse serviço ainda vai prosseguir.

- Rua Mariápolis: havia uma galeria rompida e, com a chuva, abriu-se um grande buraco em frente a uma residência, que derrubou a calçada. A Prefeitura está em contato com os moradores do local e o material para a reconstrução da calçada e da galeria já estão adquiridos, restando apenas que melhore o tempo para que o serviço seja realizado.

- Via Expressa: foi aberto pela chuva um grande buraco. A Emdurb já na noite de segunda fez toda a sinalização e o desvio do fluxo de veículos. Nesta terça a secretaria de Obras constatou que havia rompimento de uma galeria, sendo que já foi feito o reparo e também o aterro do buraco. A Codemar agora irá fazer a pavimentação asfáltica.

- Avenida João Martins Coelho (Santa Antonieta): a água da chuva invadiu um terreno e começou a causar estragos em residências ao redor. Foi feito um aterro para desviar o curso dessa água para conter o problema, que será solucionado definitivamente nos próximos dias.

“Tivemos outros problemas causados pelas chuvas, mas conseguimos atuar em várias frentes. As secretarias estão trabalhando em conjunto e conseguimos já nesse primeiro dia minimizar os transtornos. Agradecemos a compreensão de todos e vamos continuar trabalhando para que a situação se normalize o mais breve possível”, afirmou o secretário Hélcio do Carmo.

Na manhã desta terça-feira, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso, acompanhada pela assessora Maria Angélica Monici, esteve acompanhando os trabalhos na estrada de acesso ao distrito de Dirceu.

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black