Operação pré-carnaval da Polícia Civil na região faz buscas e apreensões e leva 127 pra cadeia

February 19, 2020

Operação pré-Carnaval realizada pela Polícia Civil na região do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 4 (Deinter-4), com sede em Bauru, que abrange 76 cidades de seis delegacias seccionais - além de Bauru, Jaú, Lins, Marília, Ourinhos e Tupã -, terminou nesta terça-feira (18) com um saldo de 127 presos.

De acordo com o delegado assistente do Deinter-4, Ricardo Martines, a ação teve como foco coibir os crimes típicos das festas de Carnaval. Participaram da operação 377 policiais civis e foram usadas 137 viaturas. No total, foram cumpridos 98 mandados de busca e apreensão.

Durante as diligências, 127 pessoas foram presas, sendo 116 homens e 11 mulheres. "Destes, 27 foram presos em flagrante e 99 foram presos por ordem judicial", informa o Deinter em nota. Cinco adolescentes foram apreendidos e apresentados ao Ministério Público (MP).

A operação terminou, ainda, com a apreensão de mais de 1,1 Kg de maconha e cerca de 450 gramas de cocaína. Além das drogas, foram apreendidas seis armas de fogo, 133 munições, quatro máquinas caça-níqueis e mais de R$ 8 mil em dinheiro, provenientes dos crimes.

"Foram fechadas nove bancas de jogo do bicho e 58 estabelecimentos comerciais foram vistoriados. Dois veículos foram apreendidos e um veículo furtado foi recuperado", diz o Deinter, ressaltando que a operação faz parte do planejamento de prevenção à criminalidade do órgão.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black