Vereador Albuquerque pede prorrogação da validade dos concursos públicos da Prefeitura e conquista a instalação de ecopontos em Marília

February 25, 2020

O vereador José Carlos Albuquerque apresentou proposta à Prefeitura para prorrogação dos concursos públicos que estão prestes a prescrever.

Os concursos são válidos por dois anos, ou seja, durante este período, candidatos aprovados podem ser convocados para assumir os cargos, dependendo da classificação.

"Estou pedindo a prorrogação dos concursos por mais um ano. São centenas de candidatos que estudaram, fizeram cursos preparatórios tiveram gastos com isso e com as inscrições, se prepararam, foram bem colocados e estão na iminência de serem chamados, pois a Prefeitura necessita muito de aumento e reposição dos quadros de servidores em diversas áreas", explicou Albuquerque. 

Ele estuda a elaboração de um projeto de lei que poderá aumentar o prazo de validade dos concursos públicos da Prefeitura de Marília de dois para três anos. 

 

CONQUISTA E INSTALAÇÃO DOS ECOPONTOS 

Atendendo solicitação do vereador Albuquerque (que vem fazendo tais pedidos há mais de três anos), a Prefeitura vai instalar dois ecopontos em Marília. Um no Bairro Nova Marília, na Zona Sul e outro no Jardim Lavínia, na Zona Norte.

Ecopontos são espaços apropriados e organizados para o descarte de resíduos como plásticos, vidros, latas, móveis usados, lixo eletrônico e outros materiais recicláveis.

"São espaços organizados, com recebimento e armazenamento disciplinado desses materiais, contribuindo de forma direta para a preservação do meio ambiente, sustentabilidade e preparo e estímulo para a coleta seletiva de lixo em Marília, uma antiga reivindicação da comunidade", explicou Albuquerque. Dois dos quatro ecopontos tiveram as obras iniciadas e devem estar prontos dentro de dois meses. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black