Projeto com "pacotão de benefícios" a servidores municipais será apresentado amanhã aos vereadores. Presidente da Câmara contesta "objetivo eleitoreiro"

March 11, 2020

Servidores da Prefeitura na função de Técnicos de Contabilidade em reunião na presidência da Câmara, solicitando elevação de referências 

 

O projeto de lei elaborado pela Prefeitura de Marília que deverá conceder aumentos de referências e outros benefícios para os servidores públicos municipais, será apresentado na tarde desta quinta-feira (12) aos vereadores.

REUNIÕES EM HOTEL 

Uma equipe de servidores do departamento de Recursos Humanos e das secretarias da Fazenda, Administração e Planejamento Econômico da Prefeitura dicaram cerca de um mês,a partir de janeiro passado, se reunindo em um hotel da área central da cidade para elaborar a proposta. 

"Ainda não ví o projeto, mas foi elaborado este ano e deve beneficiar 90% das funções dos servidores", disse o presidente da Câmara Municipal, Marcos Rezende (PSD) ao JP

"Existem categorias que nunca tiveram aumento de referência e isto deve ser corrigido. O prefeito Daniel Alonso tem uma dívida com a categoria e acredito que este projeto vai contemplar isso, também", afirmou,

Rezende disse que o projeto deverá ser enviado amanhã ao Legislativo. "Acredito que, como existem os prazos do calendário eleitoral que obrigam a votação da proposta até o final deste mês, os vereadores que integram as comissões permanentes deverão se debruçar sobre este projeto para dar celeridade aos trâmites na Casa", comentou. 

               Motoristas da Prefeitura  também fizeram reivindicações na Câmara

Ele acredita que o projeto estará bem elaborado nas exposições de motivos e justificativas. "Esta é uma demanda nossa desde que assumimos a presidência da Câmara, pois projetos bem elaborados e objetivos facilitam os trabalhos dos legisladores", explicou.

Sobre as declarações dos vereadores Luiz Nardi (PL) e Danilo da Saúde (PSB) que "o projeto é eleitoreiro", Rezende resumiu. "Não vejo assim. Como eu disse, o prefeito tem uma dívida com a categoria e está sendo justo na concessão desses benefícios".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black