CORONAVÍRUS: Prefeitura de Bauru limita atendimentos presenciais em bancos e cria restrições em lotéricas

March 23, 2020

 

O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSDB) publicou decreto na noite deste domingo (22) limitando o funcionamento de bancos e casas lotéricas em Bauru. A publicação do decreto, em edição extra do Diário Oficial, determina que os bancos e lotéricas devem funcionar com até metade do número de funcionários, por conta da pandemia de covid-19, o novo coronavírus, a partir desta segunda-feira (23).

Além disso, os bancos só poderão atender presencialmente idosos com mais de 60 anos, gestantes e pessoas vulneráveis. Nas lotéricas, o atendimento segue para o público como um todo, com regras mais rigorosas.

As instituições financeiras também seguem autorizadas a manter o funcionamento de caixas eletrônicos e serviços de compensação bancária, de redes de cartão de crédito e débito, e outros serviços à distância.

Espaço

Os bancos e casas lotéricas de Bauru deverão fornecer álcool gel 70% a funcionários e clientes, manter a distância de pelo menos um metro e meio entre os pontos de atendimento, bem como entre os clientes nas filas ou espaços de espera. Também deve ser feita a higienização periódica dos caixas e terminais de atendimento. Em estabelecimentos que servem água ou café aos clientes, deve ser feito uso de copo plástico. Por fim, está proibida a presença de pessoas com sintomas de gripes nesses locais.

Vale destacar que o comércio, de maneira geral, já tem regras de fechamento desde sexta-feira (20), devendo manter funcionamento apenas os considerados essenciais, como mercados, farmácias, açougues, casas de ração e postos de combustíveis, entre outros. Restaurantes podem atender apenas com retirada em balcão, delivery ou drive thru. Em casos de descumprimento, a Prefeitura de Bauru pode determinar a suspensão do alvará. A Polícia Militar e a Polícia Civil estão acompanhando as fiscalizações.

Call centers

Ao JC, o prefeito Gazzetta confirmou que segue valendo a determinação publicada no decreto de emergência sobre o funcionamento de call centers, mesmo com decreto estadual que autoriza a abertura de call centers. As empresas no município poderão operar com metade da capacidade na segunda e na terça-feira, e devem fechar totalmente a partir de quarta-feira (25).

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black