Após correria e esgotamento, novas doses de vacinas contra a H1N1 devem chegar em Marília nesta terça-feira. Pavor do coronavírus provocou aglomerações de idosos

March 24, 2020

 

Após o esgotamento rápido de  12,4 mil doses de vacinas contra a H1N1, em poucas horas, em Marília, nesta segunda-feira (23), o secretário municipal da Saúde, Ricardo Mustafá, disse que uma nova remessa de vacina deve chegar em Marília até a noite desta terça-feira (24). As novas doses serão enviadas pelo Estado.

No ano passado, a mesma quantidade de doses foi esgotada em cerca de duas semanas. Mas o pavor pela pandemia do coronavírus  este ano provocou a correria. 

Sobre as aglomerações de idosos verificadas ontem em unidades de  Saúde e algumas escolas, Mustafá disse que "a situação não era esperada" e recomendou que os próprios idosos evitem isso. "Ao chegar em um local de vacinação e ver aglomeração, não fique lá".

O secretário disse ainda que não há motivo para correria, porque a vacinação ainda está na primeira fase. 

FASES

As doses são distribuídas pelo Ministério da Saúde às secretarias estaduais, que reapassam aos municípios. A 1ª etapa vai até 16/4; daí em diante, até 9/5, serão vacinados professores, forças de segurança e portadores de doenças crônicas (diabetes, asma, cardiopatias etc.); na 3ª e última fase, até 22/5, a imunização será para gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a 6 anos, adultos entre 55 e 59 anos, pessoas com deficiência, indígenas etc.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black