Câmara de Marília votará projeto do Plano de Carreira dos Servidores na próxima segunda-feira. Benefícios poderão ser aplicados até abril do próximo ano

March 24, 2020

Um substitutivo enviado pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB) à Câmara Municipal no início da noite desta segunda-feira (durante a realização da sessão camarária), relacionado ao projeto do Plano de Carreira e Salários dos Servidores Públicos Municipais, prevê que o Plano, após aprovado pelo Legislativo e sancionado pelo prefeito, possa ser colocado em prática até o dia 1° de abril do próximo ano.

"O substitutivo foi enviado pelo prefeito atendendo nosso pedido.  O Plano prevê aumentos de referências e consequentemente de salários para os servidores e esse impacto na folha de de pagamento deve ser tratado com responsabilidade. Temos que agir com a verdade. Não podemos aprovar uma coisa sem a garantia de aplicar os benefícios aos servidores. A verdade é dura, mas temos que agir assim, com responsabilidade e precaução", disse o presidente da Câmara, Marcos Rezende, ao JP

"Há uma semana, quando o projeto foi protocolado pelo prefeito na Câmara, não havia esse nível da pandemia do coronavírus no país e em Marília. De repente, o cenário mudou e a queda do setor produtivo é uma realidade. A economia virou uma incerteza, com queda brusca nas arrecadações. Por isso, houve a necessidade dessa proposta de aplicar o Plano até o dia 1° de abril de 2021, ou antes desse prazo, dependendo do comportamento da economia após a pandemia do coronavírus", explicou Rezende.

As prioridades hoje, segundo ele, são os cuidados com a saúde pública e a garantia do pagamento da folha dos servidores. "Esta é a realidade da gestão municipal". 

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

A Câmara de Marília deveria ter votado o Plano de Carreira na sessão ordinária desta segunda-feira (ontem). Mas os vereadores decidiram adiar a votação para uma sessão extraordinária que será realizada na próxima segunda-feira (dia 30).

"Além do substitutivo da Prefeitura, chegou à Câmara no início da noite de ontem também o Plano de Carreira dos servidores do Daem. Desta forma, os vereadores terão um tempo maior para analisar a proposta", disse o presidente do Legislativo.

O Plano de Carreira que será votado na próxima segunda-feira inclui servidores da Prefeitura, Ipremm e da Câmara Municipal. A proposta do Daem será votada em apartado.

Coma votação da Câmara, caso aprovado, o projeto voltará à Prefeitura na terça-feira (31) e poderá ser sancionado pelo prefeito Daniel Alonso e publicado no Diário Oficial do Município da quarta-feira (dia 1°). 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black