Idosos poderão se vacinar contra gripe Influenza dentro de veículos, nesta quinta-feira, no pátio da Igreja Batista, em Marília

March 25, 2020

Idosos com 60 anos ou mais poderão ser vacinados contra a gripe H1N1 (influenza) em sistema de drive-thru (onde a pessoas é vacinada sem precisar sair do veículo)  nesta quinta-feira (26). O local de vacinação, das 8h às 12h30,  é o pátio de estacionamento da 1ª Igreja Batista de Marília, localizada na Avenida Nelson Spielmann esquina com a Rua Goiás, na área central da cidade. 

Nesta segunda etapa (a primeira foi segunda-feira em unidades de Saúde e algumas escolas), serão aplicadas mil doses da vacina. O sistema de drive-thru é um parceria da Prefeitura (que faz a vacinação)  com a Igreja Batista (que cede o local). 

A vacina contra a Influenza H1N1 não cria imunidade contra o coronavírus, mas reforça a resistência dos idosos e protege dos subtipos virais A (H1N1 e H3N2) e também Influenza B.

CALENDÁRIO 

A próxima etapa da campanha terá início no dia 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Para viabilizar a campanha, o Ministério da Saúde investiu R$ 1 bilhão na aquisição de 75 milhões de doses da vacina. Até o momento, a pasta enviou aos estados 15 milhões de doses e mais 4 milhões serão distribuídas até o final de março. A vacina, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe envolve as três esferas gestoras do Sistema Único de Saúde (SUS), contando com recursos da União, das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black