Terra treme e assusta moradores em cidades da região

June 24, 2020

Um tremor de terra foi sentido no Distrito de Macucos, com 1,5 mil habitantes em Getulina (a 54 quilômetros de Marília) registrou tremor de terra de magnitude 2,2

Fenômeno foi registrado pelo Centro de Sismologia da USP. Defesa Civil recebeu ligação de vários moradores do Distrito de Macucos; ninguém se feriu. O abalo também foi sentido em Promissão (próximo a Lins). 

A Defesa Civil de Getulina divulgou o tremor de terra ocorreu  na madrugada de segunda-feira (22), com 2,2 de magnitude regional (mr), que mede o impacto do tremor de acordo com a área afetada.

A informação foi confirmada junto ao Centro de Sismologia da USP. O distrito tem cerca de 1,5 mil habitantes e alguns moradores relataram à Defesa Civil que sentiram um tremor de terra de intensidade leve, com vibrações de janelas, lustres e outros objetos.

Segundo a Defesa Civil, não houve danos materiais ou feridos. Essa não é a primeira vez que o fenômeno é sentido no local.

Em 2010, o distrito registrou três tremores de terra em menos de um mês. Na época, duas casas da região apresentaram rachaduras nos cômodos e muros

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle

© 2017 por "JP. Povo