Idosa é a sexta vítima fatal em asilo de Tupã com surto de coronavírus

July 17, 2020

A Santa Casa de Tupã (SP) informou que morreu na manhã desta sexta-feira (17) uma idosa da Casa Emanuel, onde foi detectado um surto de coronavírus. A prefeitura ainda não confirmou esta 6ª morte no asilo, mas já havia informado que vai endurecer as regras da quarentena na cidade.

Segundo a prefeitura, o motivo das novas medidas é o aumento da taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município, que ultrapassou 50%. A partir deste sábado (18), bares e lojas de conveniência não poderão mais abrir, assim como academias e cultos religiosos.

Na última semana, cinco idosos morreram com Covid-19 em um asilo do município, somando oito mortes pela doença na cidade. De acordo com a prefeitura, outros três idosos seguiam internados na UTI da Santa Casa.

Tupã endurece regras da quarentena após aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI

Tupã tem uma liminar que permite que a prefeitura defina a quarentena por conta própria. No último dia 10, o Ministério Público chegou a pedir à Justiça que a cidade cumpra estritamente as regras do Plano São Paulo, por causa do aumento de casos da Covid-19.

Como a cidade pertence ao Departamento de Saúde Regional (DRS) de Marília, deveria cumprir as regras da fase 2 (laranja). No entanto, o Tribunal de Justiça de São Paulo indeferiu o pedido do MP e deu parecer favorável para que o município continue definindo a própria flexibilização.

Até a manhã desta sexta-feira (17), Tupã registrava 163 casos confirmados de Covid-19 e oito mortes. Segundo a prefeitura, 91 pessoas conseguiram se curar.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo