Bauru tem 64 mortes por coronavírus, quase 3.600 casos positivos da doença e 98% de leitos de UTIs ocupados

July 28, 2020

 

A Prefeitura de Bauru, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, informou mais uma morte por conta da Covid-19. Com isso, a cidade chega a 64 óbitos.

A vítima fatal mais recente, de acordo com o boletim emitido nesta segunda (27), é um homem de 70 anos, que não tinha comorbidades. O paciente estava internado em um hospital público do município e a morte ocorreu neste domingo (26). Os sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) começaram em 18 de julho e o resultado positivo para a Covid saiu quatro dias depois. Além das 64 mortes oficiais, o boletim aponta que ainda resta um óbito suspeito.

CONFIRMADOS E CURADOS

O informe epidemiológico traz ainda mais 99 casos do novo coronavírus. Agora, Bauru tem 3.598 confirmações da doença.

O número de curados também cresceu e está em 2.909. São 35 pessoas a mais do que no dia anterior que venceram o coronavírus. Já os exames realizados e que descartaram a doença saltaram de 14.539 para 14.936, um aumento de 397 registros. A fila de espera por resultados de testes, nesta segunda-feira, estava em 481 pessoas.

OCUPAÇÃO HOSPITALAR

O informe emitido pela prefeitura apontava um índice de ocupação de 96% das UTIs do Hospital Estadual (HE). Dos 56 leitos, 54 estavam ocupados.

Em relação aos novos respiradores que irão compor o hospital de campanha no PS Central, a prefeitura, por meio da assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, informou que, até o momento, foram instalados e testados 15 aparelhos. A previsão, segundo a pasta, é de que, até a próxima quarta-feira (29), sejam instalados mais cinco.

O município ainda afirma que não há necessidade de habilitação dos leitos junto ao Ministério da Saúde, uma vez que não são leitos de UTI, e sim Unidades de Pacientes Graves (UPGs).

A pasta disse também que os remanejamentos de alguns serviços a outras unidades de Bauru já tiveram início. "As transferências começaram na tarde de sexta (24), sendo que, até agora, foram transferidos parcialmente os serviços de Odontologia para a UBS Bela Vista".

Ontem, havia dois pacientes na enfermaria do Posto de Atendimento Covid-19 (PAC). Já no PS, não há ainda ninguém com o novo coronavírus.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

WHATSAPP DO JORNAL DO POVO PARA ENVIO DE SUGESTÕES, FOTOS OU VÍDEOS
99797-5612 
99797-3003
Siga "JP POVO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo