top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

ALERTA! golpistas usam nome do Hospital da Unimar para enganar famílias de pacientes


Desconhecidos estão mantendo contato com familiares de pacientes para pedir dinheiro; procedimento é crime e deve ser comunicado à Polícia Civil, para tomada de providências

A direção do HBU (Hospital Beneficente Unimar) está alertando as famílias de pacientes internados na instituição para um golpe que está sendo aplicado em nome do hospital. Golpistas estão

usando o nome do HBU para pedir dinheiro aos familiares de pacientes internados.

A superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Unimar), Márcia Mesquita Serva Reis, destaca que o hospital não tem esse tipo de procedimento. “Nossos atendimentos são prestados por meio do SUS (Serviço Único de Saúde) e não adotamos a prática de fazer contato por telefone com familiares. Lamentamos que bandidos estejam se aproveitando de informações dos pacientes para praticar este ato criminoso”, destacou.

Márcia Serva destacou também que a orientação é para que as pessoas não façam pagamentos por meio de depósitos para desconhecidos. “Na dúvida sempre procurem o hospital, que será passada a orientação correta”, disse Márcia Serva.

O golpe consiste em os falsários solicitarem depósitos bancários, alegando que os recursos serão utilizados para pagamento de tratamento do familiar internado. Outras unidades hospitalares do município também registraram o mesmo tipo de ocorrência, com falsários solicitando pagamentos de procedimentos que não foram realizados.

Márcia Serva ressaltou que todo e qualquer contato suspeito deve ser comunicado à Polícia Civil. “Sempre que ocorrer esse tipo de procedimento, as pessoas devem procurar a polícia. Se possível com o número do telefone de onde partiu a ligação”, finalizou.


5 visualizações0 comentário
bottom of page