top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Moradores da região do lixão da Vicinal de Avencas reclamam de descartes de caçambeiros. Irregulares


Caminhões descartam caçambas com entulhos e outros materiais em área próxima ao lixão, na Vicinal de Avencas

Moradores de propriedades próximo ao lixão da estrada vicinal de Avencas estão denunciando suposto descarte irregular de entulhos de caçambas. Segundo eles, os materiais descartados por caçambeiros no local chegam misturados com lixo e são descarregados no solo.

Em junho, os caçambeiros bloquearam a Rua Bahia, em frente a Prefeitura, protestando e cobrando área para descarte dos materiais coletados na cidade. Na oportunidade, o então secretário municipal do Meio Ambiente e Limpeza Pública, Ricardo Mustafá, disse que a destinação do material e área própria para isso era de responsabilidade dos caçambeiros. Eles, por sua vez, alegavam que não poderiam arcar sozinhos com os serviços.

Desde 2013, existe um processo administrativo pra licenciar uma nova área, mas ainda está na fase de licenciamento. Por dia são mais de 200 caçambas que recolhem os restos da construção civil em Marília, gerando um total de 600 toneladas.

O atual secretário municipal do Meio Ambiente e Limpeza Pública. Vanderlei Dolce não foi localizado pelo JP. O celular dele caiu na caixa postal e não houve retorno.

16 visualizações0 comentário
bottom of page