Buscar
  • Da redação

Comando da PM considera operação especial "positiva" e diz que trabalhos seguirão até aman


O capitão PM Mendonça, subcomandante da operação na área do 9° BPM/I (Marília), disse na tarde desta quarta-feira (2) que a "Operação São Paulo Mais Segura", realizada hoje em todo o Estado, "foi positiva em Marília".

Ele afirmou foi usado todo o efetivo da corporação. "Fechamos o Quartel e os policiais foram às ruas principalmente para evitar roubos a transeuntes, roubos de cargas e veículos. Nosso alvo foi especialmente furtos e roubos de motocicletas, que são muitas utilizada em ocorrências de roubos". Cetenas de motocicletas foram abordadas.

A PM não divulgou números da Operação aqui na cidade. "Foi uma Operação extremamente positiva, pois nesse período houve apenas uma ocorrência de roubo e o autor foi preso em menos de dez minutos. Não conseguimos mensurar quantas ocorrências conseguimos evitar nesse período, mas com certeza evitamos muitos crimes aqui na cidade. A função da Polícia Militar é essa, uma função preventiva para evitar crimes e felizmente hoje é isso o que foi feito", disse o capitão, através do setor de Comunicação Social da PM.

OPERAÇÃO CONTINUA



O comandante ressaltou que a "Operação São Paulo Mais Segura" continuará a partir desta noite com o efetivo da Força Tática. "Vai adentrar a madrugada até a data de amanhã, ainda. A população pode ajudar com denúncias pelo 190".

A Operação da Polícia Militar começou logo às 5h da manhã desta quarta-feira (2) e é a primeira grande operação do ano realizada pela PM, empregando 100% do efetivo operacional e administrativo apto e disponível.

"Apostando na presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança e inibir prática de crimes, as equipes atuarão nos locais de maior concentração de pessoas e nas principais vias e corredores das cidades do Estado", cita Nota do setor de Comunicação Social da Polícia Militar.

A Operação em Marília foi comandada pela major PM Cristal e pelo capitão PM Mendonça, comandante e subcomandante da operação na área do 9° BPM/I.


LADRÃO PRESO EM POUCOS MINUTOS

Em menos de 10 minutos, um ladrão foi preso, após assaltar um adolescente e levar a bicicleta dele, na Zona Norte de Marília. Logo após o roubo, a Polícia Militar foi acionada e, em ação na Operação Especial, localizou o elemento nas proximidades da Vila Barros. R.S.V, de 29 anos, acabou preso em flagrante com uma bicicleta e uma faca usadas no roubo. Ele já tem passagens por furtos e receptação.





17 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo