top of page
Buscar
  • Adilson de Lucca

ANULAÇÃO DE HOMENAGEM: empresário João Pinheiro aponta indignação e diz que recusou parceria política de Nascimento


O empresário João Henrique Pinheiro, presidente da Sugar Brazil, encaminhou Nota ao JORNAL DO POVO, onde aponta sua "indignação" com o fato do presidente da Câmara de Marília, Eduardo Nascimento, ter anulado a concessão do título de Cidadão Mariliense à sua pessoa.

"Ele mesmo me procurou para me conceder o título em questão, que por sua vez na ocasião o mesmo me propôs parceria política futuro o que não me pareceu viável por se tratar de uma pessoa que por anos vem exercendo cargo político em nossa cidade sem grandes feitos", explicou o empresário.

Sem citar eventual candidatura a prefeito de Marília, como já admitido por ele próprio, João Pinheiro mencionou na Nota que pode "somar hoje para mudanças necessárias para o bem estar da nossa cidade e toda população, como também pode ser a primeira vez REAL que temos a oportunidade de ter um representante justo, íntegro e honesto que realmente pensa no povo, diferente de muitos individualistas que passaram pelo poder, só pensando no “poder”.

ANULAÇÃO DO TÍTULO

A decisão de Nascimento é inédita na história do Legislativo em relação a homenageados.

Decreto oficial nesse sentido foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (27), sem especificar os motivos da anulação da concessão do Título.

O Projeto de Lei, de autoria de Nascimento, foi aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara em junho do ano passado.

Na justificativas do Projeto, constou que o homenageado "presta relevantes serviços a Marília,  destacando os méritos e a boa reputação de João Pinheiro na comunidade mariliense e em níveis nacional e internacional com seus negócios, especialmente no ramo de suprimentos industriais e hospitalares, além de parcerias em eventos artísticos".

O empresário João Pinheiro disse ao JORNAL DO POVO, na manhã de hoje, que ficou surpreso com a decisão. "Vou conversar com meu conselho jurídico para me posicionar sobre o assunto".

QUEM É JOÃO PINHEIRO?

Empresário e produtor artístico, João Henrique Pinheiro, é dono da Sugar Brazil.

A empresa foi em 1999, com capital social de R$ 3 bilhões e desde então gerando de empregos e receitas ao município.

João Pinheiro nasceu no município vizinho de Echaporã, em abril de 1985. Porém, ele já reside em Marília desde os 2 anos de idade. É casado com Victória Casadei, é pai de Maria Eduarda e João Eduardo.

Frequentou escolas públicas até o ensino médio e cursou Administração de Empresas na Unimar (Universidade de Marília).

Começou sua atividade comercial com consultorias técnicas para equipamentos de usinas de açúcar e álcool, atividade que o levou a diversos estados do país e depois transformou sua empresa na Sugar Brazil.

No campo religioso, João Pinheiro foi voluntário no Ministério de Louvor da Igreja Presbiteriana de Marília, especialmente como músico, além de participar de atividades de integração junto à comunidade.

NOTA DO EMPRESÁRIO JOÃO PINHEIRO

Recebo com indignação a notícia da cassação do meu título de cidadão pelo Vereador e presidente da câmara de Marília, uma vez que ele mesmo me procurou para me conceder o título em questão, que por sua vez na ocasião o mesmo me propôs parceria política futuro o que não me pareceu viável por se tratar de uma pessoa que por anos vem exercendo cargo político em nossa cidade sem grandes feitos…(pela primeira vez em Marília isso acontece, nunca ocorreu tal feito, cassação de título).

Pois bem! A minha intenção sempre foi trazer grandes mudanças para nossa querida população mariliense, fato esse que o cidadão em questão teve por diversas vezes oportunidades e não o fez. Enfim, passado!!!

Vamos pensar no hoje, fazermos o melhor no presente para termos um futuro brilhante, pretendo seguir com uma equipe com ideias transformadoras e revolucionárias e assim alcançar novo resultados para nossa cidade, atuando na área de segurança, saúde , educação, investimentos, geração de renda, empregos.!!! Não acredito em quem já teve sua oportunidade e não fez.

Posso somar hoje para mudanças necessárias para o bem estar da nossa cidade e toda população, como também pode ser a primeira vez REAL que temos a oportunidade de ter um representante justo, íntegro e honesto que realmente pensa no povo, diferente de muitos individualistas que passaram pelo poder, só pensando no “poder”.

DEUS Seja Louvado.!

João Pinheiro -

Presidente - Sugar Brazil.

621 visualizações0 comentário
bottom of page