top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Após notificação e risco de multa, Construcasa retira painéis publicitários. Obra segue emperrada


"Novas" publicidades que ficaram nos painéis após a retirada das propagandas "indiretas" da Construcasa, mesta terça-feira, no terreno da empresa, na Avenida Nelson Spielmann


Surgiu nesta terça-feira (16), mais um capítulo do nebuloso caso da emperrada construção do prédio da empresa Construcasa BordigNon, na Avenida Nelson Spielmann, em Marília.

Uma empresa que presta serviços para uma agência de publicidades aqui na cidade (contratada para campanha promocional pela Construcasa) retirou propagandas afixadas em quatro paineis no terreno da Construcasa.

Pemaneceram nos paineis publicidades de vestibular de 2021 de uma faculdade com a denominação coberta por uma tarja, de uma farmácia de Birigui e outras duas publicidades também "vencidas".

Procurada pelo JORNAL DO POVO, a direção da Construcasa, com sede no Estado do Paraná, se pronunciou através de Nota.

Momento da retirada das publicidades relacionadas à Construcasa, nesta terça-feira


ÍNTEGRA DA NOTA

"A Construcasa Bordignon informa que a empresa responsável pela colocação de paineis de publicidades em sua propriedade, na Avenida Nelson Spielmann, relacionadas ao plano de mídia 2022, decidiu pela retirada das lonas com frases expostas em quatro paineis, após ter sido notificada por fiscais do setor competente da Prefeitura para promover a referida remoção, sob pena de multa.

A justificativa apresentada pela fiscalização foi que a legislação local não autoriza a instalação de paineis publicitários em sequência em uma mesma área.

A diretoria da Construcasa Bordignon, diante desse panorama, autorizou a retirada das lonas com as frases e está analisando quais medidas poderão ser adotadas.

A Construcasa Bordighon reafirma seus planos de instalar seu moderno centro regional de vendas de materiais de construção em Marília, gerando empregos e beneficiando consumidores com a livre concorrência e liberdade de mercado".

PÕE E TIRA PAINÉIS

Novos paineis que estavam instalados na área onde deverá ser construída a loja da Construcasa


A Construcasa Bordignon instalou no mês passado novos paineis na área onde deverá ser construída a loja da rede em Marília. "A concorrência garante melhores preços e favorece os consumidores" citam as mensagens, sem a logomarca da empresa. "O Sol nasceu para todos...", citava outro painel, em mensagem cifrada.

Conforme já divulgado pelo JORNAL DO POVO, a empresa aguarda "as muitas exigências" da secretaria municipal de Planejamento Urbano para iniciar as obras. Isso desde o final do ano passado. Na mesma Nota, a Construcasa menciona que "confia na legalidade e nas instâncias administrativas constitucionais que regem a economia e a liberdade de mercado".

Projeto padrão de loja da rede Construcasa Bordignon

Após matérias publicadas pelo JORNAL DO POVO, no mês passado, sobre as retiradas de outdoors e "entraves" para o início de obras de instalação em Marília, a assessoria de imprensa da rede Construcasa Bordignon encaminhou Nota onde reafirma o propósito de implantar a loja aqui na cidade.

Cita que o processo de liberação do alvará de construção "passa por criteriosa e rígida análise do Poder Executivo" e que "confia na legalidade e nas instâncias administrativas constitucionais que regem a economia e a liberdade de mercado". Este último quesito refere-se à outras lojas do ramo existentes em Marília.

O anúncio de instalação da loja foi feito em novembro do ano passado, inclusive com coquetel de "apresentação". Mas, passados quase sete meses, ainda não foi assentado nenhum tijolo no terreno comprado pela empresa.

Terreno na Avenida Nelson Spielmann, onde será construída a loja da Construcasa Bordignon

NOTA DA EMPRESA

"A rede Construcasa Bordignon comunica que Marília e sua população continuam como prioritárias no plano institucional de expansão e de investimentos para a construção de sua primeira filial na cidade.

Esclarece que as obras só ainda não começaram porque neste momento aguardam autorização dos setores responsáveis da Prefeitura Municipal de Marília. Reforça que na primeira fase de implantação estão previstos investimentos iniciais de R$ 20 milhões e a geração de 150 empregos diretos, porém até a presente data a companhia - que possui 54 anos de história - ainda não obteve a licença para iniciar as operações na cidade de Marília.

A Construscasa Bordignon externa a ampla vontade em consolidar a proposta apresentada em novembro de 2021 o quanto antes - justamente para proporcionar ao Município de Marília e sua população oportunidades reais de crescimento, contudo, o referido projeto de edificação de uma loja em terreno localizado na região central passa por criteriosa e rígida análise do Poder Executivo.

A companhia confia na legalidade e nas instâncias administrativas constitucionais que regem a economia e a liberdade de mercado e continuará com a proposta idônea de se instalar em Marília".





246 visualizações0 comentário
bottom of page