top of page
Buscar
  • Por Adilson de Lucca

Avião com cerca 500 quilos de cocaína racha ao meio após fuga e pouso forçado na região


Está sendo elaborada na Delegacia de Polícia Federal em Marília, uma ocorrência envolvendo uma aeronave que transportava cerca de 500 quilos de cocaína e foi interceptada em uma operação da Força Aérea Brasileira (FAB) com a Polícia Federal (PF) na região de Marília.

O piloto precisou fazer um pouso forçado em uma plantação de laranja próxima ao distrito de Caporanga, em Santa Cruz do Rio Pardo, na manhã desta terça-feira. No pouso, o avião rachou ao meio.

De acordo com a FAB, a corporação identificou a aeronave suspeita na fronteira do Paraguai com o Brasil, na região do Mato Grosso do Sul, e deslocou as aeronaves A-29 Super Tucano e o avião radar E-99 da FAB para apoio à ocorrência.

Ao ingressar no espaço aéreo brasileiro, sem plano de voo, o avião passou a ser monitorado pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) e pela PF. A FAB determinou o pouso obrigatório da aeronave, em Londrina.

Segundo a FAB, os pilotos de defesa seguiram o protocolo das medidas de policiamento do espaço aéreo brasileiro, interrogando o piloto que transportava a droga, mas não obtiveram resposta.

Com a falta de respostas, a aeronave foi interceptada pela FAB ainda em solo paranaense, e o piloto fez um pouso forçado para tentar fugir por terra na região de Santa Cruz do Rio Pardo, por volta das 11h10.

Com a queda, o avião de pequeno porte partiu ao meio e parte da carga, aproximadamente meia tonelada de pasta base de cocaína, ficou exposta pelo laranjal.





408 visualizações0 comentário
bottom of page