top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Campanha do Laço Branco e Eles Por Elas terá live as 18h30 desta segunda-feira


Será aberta nesta segunda-feira (6) em Marília, com live as 18h30, a "Campanha do Laço Branco e Eles Por Elas". A mediação será feita pela advogada, pedagoga e empresária, dra. Adriana Tognoli, tendo como palestrante o dr. Flávio Pontinha, defensor público do Estado de São Paulo.

A Campanha tem como principal objetivo estimular debates e conscientização em torno do tema, mobilizando homens a se engajarem na luta pelo fim da violência contra a mulher.

Adriana Tognoli, que também integra o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, explicou que a Live de hoje integra os 16 dias de ativismo, que tiveram início no dia 25 de novembro. A Campanha segue até sexta-feira, 10 de dezembro (Dia Mundial dos Direitos Humanos). HISTÓRIA DA CAMPANHA O Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, instituído no Brasil pela Lei nº 11.489/2007, remete ao assassinato de 14 mulheres em 1989, no Canadá.

Um jovem invadiu uma sala de aula, ordenou que os homens se retirassem e começou a atirar. O rapaz cometeu suicídio em seguida. Ele deixou uma carta justificando o ato: não suportava a ideia de ver mulheres estudando engenharia.







33 visualizações0 comentário
bottom of page