top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Cerimônia dos Jalecos: Medicina Veterinária da Unimar reúne acadêmicos, familiares e amigos em momento emocionante


O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) lotou o anfiteatro do bloco 8 com alunos ingressantes e seus familiares e amigos que prestigiaram a Cerimônia do Jaleco, um momento que simboliza o início da trajetória acadêmica com as evidências das transformações inerentes à vestimenta e, também, fortalece os laços entre a instituição e a comunidade.

O coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, prof. Dr. Fábio Manhoso, destacou a importância desse evento. “Este momento não apenas marca o início da jornada acadêmica desses jovens, mas também destaca a importância de construir valores fundamentais que vão proporcionar o desenvolvimento pessoal, construção que começa com a família. Por isso, começamos a jornada acadêmica com a Cerimônia do Jaleco, fortalecendo esses vínculos”, conta.

Durante o evento, os acadêmicos receberam de seus pais os jalecos, que simbolizam o respeito, seriedade e compromisso com a profissão, além de mostrar a importância da responsabilidade e dedicação na carreira que escolheram seguir.

Ainda segundo o coordenador, Prof. Dr. Fábio Manhoso, a entrega realizada pelos pais transmite o afeto, mas também confiança neles e no caminho que vão percorrer. “A participação ativa dos pais na construção pedagógica e humanística fortalece essa jornada. Parabenizo cada aluno, agradeço aos pais por estarem conosco e expresso gratidão aos professores que nos acompanham nessa trajetória de cinco anos”, destaca.

O acadêmico da nova turma de Medicina Veterinária, Bruno Bastazini, é filho de ex-alunos Unimar e escolheu a mesma profissão dos pais. Muito emocionado, contou que os dois são suas inspirações. “Me senti muito acolhido e feliz por receber da minha mãe meu jaleco. Ela é a minha inspiração e pretende me tornar uma profissional como ela. Agora, com o jaleco sinto a força da responsabilidade e vou me dedicar muito para ser como meus pais”, conta.

A médica veterinária Patrícia Bastazini, mãe do Bruno e egressa da Unimar, contou que estava muito emocionada com a cerimônia. “Ele é meu orgulho e estou muito feliz em vivenciar esse momento, aqui na casa em que o pai dele e eu nos formamos”, conta.

A Cerimônia do Jaleco contou também com a apresentação do corpo docente, Pró-reitoria e palestra, além da presença de profissionais, egressos do curso, atuantes no mercado, como o Coordenador da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Ricardo Domingos Luiz Pereira.

Segundo Ricardo, foi emocionante vivenciar esse momento. “É uma imensa alegria retornar à Unimar após muitos anos de graduação e testemunhar o início da jornada de tantos novos profissionais. Sou profundamente grato pela formação que obtive aqui, sinto-me muito bem

recebido e tenho certeza de que esta instituição será o berço de muitos profissionais de sucesso", destaca.

A Pró-reitora de Pesquisa, pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, profa. Dra. Fernanda Mesquita Serva, destaca a emoção desse momento. “Participar dessa celebração com os novos alunos do curso de Medicina Veterinária da Unimar e seus familiares é motivo de grande orgulho para todos nós. De fato, é um dia de celebração acadêmica e uma oportunidade de expressar nossa gratidão a Deus, por nos permitir estar aqui, aos pais que confiaram na instituição e aos estudantes que escolheram a Unimar como sua segunda casa. Estamos entusiasmados e desejamos a todos um ano excelente, repleto de conquistas acadêmicas", finaliza.

51 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page