Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

COVID-19: Secretaria da Saúde de Marília aponta que cidade está próxima de colapso nos hospitais


Manifestação do secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, nesta segunda-feira (21), aponta que Marília está próxima de um colapso na rede, com ocupação total dos leitos de UTIs disponíveis para tratamento da Covid-19. " ATENÇÃO! Estamos caminhando rapidamente para uma situação de ocupação total de nossa capacidade, caso a população não interrompa o comportamento atual... Colapsar nossa rede de saúde neste momento seria péssimo para todos, uma vez que teríamos que encaminhar pacientes para tratamento em outros municípios", citou o secretário.

Quadro estatístico de controle de internações (veja abaixo), divulgado por ele nesta segunda-feira (21), indica 77,14% de ocupação de leitos de leitos de UTIs n os quatro hospitais de Marília, incluindo o Hospital das Clínicas que recebe pacientes da região.

"Estamos próximos de disponibilizar a vacina a população, quando órgãos responsáveis autorizarem. A Secretaria de Saúde de Marília já antecipou seu planejamento e o cronograma da ação será executado quando o Governo do Estado de São Paulo enviar o quantitativo correspondente", acrescentou Cássio, com recomendações. Entre elas, a de se evitar festas neste final de ano.


- EVITE LOCAIS COM AGLOMERAÇÃO

- USE SEMPRE MÁSCARA CORRETAMENTE (COBRINDO O NARIZ)

- PROMOVA DISTANCIAMENTO AO CONVERSAR

- HIGIENIZE CONSTANTEMENTE AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO

- NÃO TOQUE COM AS MÃOS OLHOS, NARIZ OU BOCA

- ADOTE MEDIDAS DE PROTEÇÃO E CUIDADOS AO RECEBER PARENTES NAS FESTAS FIM DE ANO. SE POSSÍVEL, EVITE!









4.503 visualizações0 comentário