top of page
Buscar
  • Adilson de Lucca

Ficou sem cozinhar e ainda foi preso


Um homem que teve o botijão de gás furtado ficou sem cozinhar e ainda acabou preso porque, durante o registro da ocorrência, os policiais constataram que havia um mandado de prisão contra ele por calote em pagamento de pensão alimentícia. O caso ocorreu nesta segunda-feira (15), em Dracena.

Pela manhã, policiais civis foram comunicados do furto do botijão de gás na residência próxima à antiga estação de trem do município. Ao chegarem no local, os agentes foram informados das características físicas e das vestimentas do suspeito.

Diante do fato, os policiais civis iniciaram a procura pelo envolvido na região próxima à linha férrea desativada, também na tentativa de recuperar o objeto.

Durante as buscas, os agentes avistaram um homem com características físicas e trajes semelhantes às descritas e realizaram a abordagem.

Ao ser questionado pelos policiais, o larápio confessou o crime e indicou que havia escondido o botijão de gás em um matagal próximo à linha férrea. O homem informou ser dependente químico e tinha a intenção de vender o objeto furtado para comprar drogas.

A equipe apreendeu o botijão e conduziu o ladrão até a Delegacia da Polícia Civil, em Dracena, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de furto e permaneceu à disposição da Justiça.

O indivíduo era beneficiário da progressão ao regime aberto, estando em liberdade desde meados de janeiro de 2023. Além disso, ele possuía diversos registros criminais por furto, receptação, posse de drogas e roubo.

O dono do botijão de gás furtado, que não teve os dados divulgados, também foi preso devido a um mandado de prisão por inadimplência no pagamento de pensão alimentícia, expedido pelo Foro Regional II/Santo Amaro, na Capital.

Os dois envolvidos no rolo passarão por audiência de custódia nesta terça-feira e serão encaminhados às unidades do sistema penal.



100 visualizações0 comentário
bottom of page