Um homem de 37 anos foi preso pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), de Marília, após ser flagrado queimando fios elétricos que haviam sido furtados.
Os policiais patrulhavam pela Rua Arquimedes Manhães, próximo ao Samu, quando avistaram o elemento queimando os fios para retirar a capa e vender o metal em ferro velho.
Ele foi conduzido à CPJ e autuado em flagrante por furto e poluição ambiental, por estar causando fumaça tóxica. Além disso, nas proximidades da escola Apae.
O elemento negou ter furtado os fios, afirmando apenas que os teria encontrado em uma caçamba de entulho. Todavia, em razão de se tratar de método amplamente utilizado por furtadores de fios (queimar os cabos para remover o revestimento e, ao mesmo tempo, dificultar a identificação de sua origem) recebeu voz de prisão em flagrante delito pela prática, em tese, do crime de furto e do crime de causar poluição, sendo conduzido encaminhado à sede do SIG, autuado e preso.
Ele já possuia antecedentes criminais, inclusive diversas passagens por furtos e roubos, reforçando a reiteração criminosa.
Comentários