Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Walter Ihoshi faz live hoje sobre sua atuação parlamentar, relacionamento e conquistas para Marília


O ex-deputado federal por três mandatos e atual presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (órgão do Governo do Estado), Walter Ihoshi, vai fazer uma live em sua página no Facebook , às 19h desta quinta-feira (8), falando sobre sua atuação e conquistas para Marília.

Ihoshi é Cidadão Mariliense (Título outorgado pela Câmara de Marília) e sempre teve participação decisiva nas causas de interesse da comunidade mariliense relacionadas à nossa cidade.

O ex-deputado fixou residência em Marília, mas os trabalhos em Brasília e agora no Governo do Estado exigem a presença dele praticamente em tempo integral fora da cidade.

Ihoshi recebeu o Título de Cidadão Mariliense pelo apoio à cidade

TRABALHO PARLAMENTAR

Em sua atuação na Câmara dos Deputados, Ihoshi destinou muitos recursos para Marília através de emendas parlamentares, beneficiando principalmente a área da saúde pública, liberando recursos para a Santa Casa, Hospital Beneficente da Unimar, Hospital Espírita e Hospital da Clínicas.

Como deputado federal, Ihoshi (ficha limpa, sem nenhum processo) batalhou pelo fim dos impostos nos medicamentos. “Remédio sem imposto significa mais acesso à saúde. Infelizmente, 36% do que se paga no remédio corresponde a imposto", justificou ele, na proposta.

Recursos conquistados por Ihoshi também beneficiaram obras de infraestrutura urbana, educação e assistência social aqui na cidade.

Ihoshi e Rezende com representação feminina em Marília

Ihoshi em solenidade na Santa Casa de Marília: verbas para a Saúde

RELACIONAMENTO

O ex-parlamentar se considera "adotado por Marília" e mantém bom relacionamento com a classe politica, gestores públicos, dirigentes de entidades e representantes de diversos segmentos da comunidade.

Ihoshi com o presidente da Câmara, Marcos Rezende, na sede campestre do Nikkey

Por sua origem, mantém estreito relacionamento e consideração junto à colônia japonesa em Marília e região, tendo sido homenageado pelo Nikkey Marília pelo grande apoio às realizações da tradicional Japan Fest. "Nosso compromisso é com as pessoas, com os cidadãos, independente de legendas ou bandeiras políticas. Sempre fui muito grato à população de Marília pelo carinho e apoio e tenho prazer em trabalhar nas causas da cidade", diz Ihoshi.

PARQUE TECNOLÓGICO DE MARÍLIA A implantação do sonhado Parque Tecnológico de Marilia teve, desde o seu início, significativo apoio de Walter Ihoshi, com liberação de recursos através de suas emendas parlamentares. “Não são somente recursos financeiros, mas uma contribuição com o avanço, o desenvolvimento da nossa cidade. Sempre digo que quero ver Marília como o Vale do Silício brasileiro, desenvolvendo tecnologia de ponta e apontando para o futuro”, diz o dirigente estadual da Jucesp.

Marília foi escolhida por Ihoshi como a cidade de lançamento do programa social ‘Internet para Todos’ no Brasil. O anúncio foi realizado na Prefeitura com a presença do então ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD).

O programa oferecerá internet de banda larga por preços sociais para localidades que não tenham acesso à tecnologia, com ajuda de satélite brasileiro colocado em órbita.

Ihoshi na Prefeitura de Marília com o então ministro Gilberto Kassab


30 visualizações0 comentário