top of page

Interno da Fundação Casa em Marília passa em vestibulinho da Etec na área de comércio

  • Foto do escritor:  J. POVO- MARÍLIA
    J. POVO- MARÍLIA
  • 30 de jul.
  • 2 min de leitura
ree

Um jovem de 18 anos, atendido pelo centro socioeducativo da Fundação Casa de Marília foi aprovado no vestibulinho de uma Escola Técnica Estadual (Etec) para o curso técnico em comércio (EAD).

O jovem foi aprovado na primeira chamada no curso técnico, acertando 30 das 50 questões da prova. Já matriculado, ele iniciou as aulas, reconhecendo sua aprovação como um passo fundamental para seu desenvolvimento pessoal e profissional após deixar a fundação.

"Essa oportunidade representa um grande avanço para mim. Sei que o curso de comércio vai abrir muitas portas e me ajudar a construir um futuro mais promissor."

O jovem se preparou por meio de provas anteriores, entendendo o formato das questões e focando nos conteúdos mais relevantes. Ele contou que não conhecia a Etec e que, por meio da equipe da fundação, decidiu seguir este sonho.

"Eu não conhecia a Etec, não sabia da possibilidade de fazer o curso técnico, e a coordenadora pedagógica e a equipe de referência me mostraram. Achei um local agradável e acolhedor. Sempre tive o sonho de ter um comércio e acabei contando isso para os servidores da minha equipe de referência, que me incentivaram e me motivaram a fazer o curso técnico na área", relata.

O jovem diz que agora quer se dedicar aos estudos para ajudar sua família: "Com as oportunidades que estou tendo, me dedicar cada dia mais aos estudos para, no futuro, ser alguém na vida para ajudar a minha família".

Inspiração para os outros jovens

Para a equipe da Fundação Casa de Marília, a aprovação serve como um poderoso exemplo e inspiração para os demais jovens da unidade, mostrando que o esforço nos estudos pode gerar resultados concretos.

"Essa aprovação é um testemunho do poder transformador da educação e da resiliência dos nossos adolescentes. É uma conquista que enche toda a equipe de orgulho e que reforça o nosso compromisso em oferecer oportunidades reais para que eles construam seus projetos de vida. O sucesso desse jovem é uma inspiração para todos no centro", afirma a coordenadora pedagógica da fundação, Erika Cristina Acorce.

A presidente da Fundação Casa, Claudia Carletto, celebrou a conquista do jovem e reforçou a importância de investimentos em uma educação de qualidade.

"A aprovação desse jovem no vestibulinho da Etec é um motivo de grande celebração para toda a Fundação Casa e reflete a essência da nossa missão socioeducativa. É a prova de que, com investimento em educação de qualidade, estímulo e o apoio de uma equipe dedicada, é possível transformar trajetórias e construir um futuro de oportunidades. O sucesso individual desse jovem é um exemplo vivo do impacto positivo das nossas políticas e do nosso empenho contínuo em preparar os jovens para uma reinserção plena e autônoma na sociedade, contribuindo assim para uma sociedade mais justa e segura."

No total, 35 adolescentes em medida socioeducativa em 21 centros da Fundação Casa, em 18 cidades paulistas, conquistaram aprovações nos processos seletivos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs).

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page