top of page
Buscar
  • Por Adilson de Lucca

MISTÉRIO! Construcasa Bordignon dá indícios que desistirá de se instalar em Marília



Quatro meses após anunciar com pompa e circunstância a construção de uma ampla loja da rede em Marília, inclusive com coquetel para imprensa e autoridades, a Construcasa Bordignon ainda não assentou um tijolo sequer no terreno reservado para a obra, localizado na Avenida Nelson Spielmann (entre as Ruas José Bonifácio e Cincinato Braga).

Os indícios que apontam a desistência da Bordignon se instalar em Marília ficaram mais fortes após a retirada de vários outdoors com propagandas da empresa que estavam instalados no referido terreno.

Os paineis tiveram as propagandas substituídas por anúncios de outras empresas, inclusive duas oficiais da Prefeitura de Bastos (97 quilômetros de Marília) e uma da Drogaria Nissei de Birigui (197 quilômetros de Marília).

No coquetel do ano passado, o diretor da empresa, André Tavares, disse ao JORNAL DO POVO que pretendia "iniciar as obras assim que a Prefeitura liberasse o alvará de construção. Estamos com a equipe toda montada, aguardando apenas a liberação para iniciar as obras", explicou.

Representantes da Construcasa Bordignon alegam que a empresa encontrou "muitas dificuldades" para aprovação do projeto de construção e liberação do alvará junto à secretaria municipal de Planejamento Urbano. Inclusive "entraves" sobre mobilidade urbana.

INVESTIMENTOS E EMPREGOS

A previsão da empresa, conforme anúncio em novembro passado, era investir cerca de R$ 20 milhões, gerar cerca de 100 empregos diretos e indiretos e "transformar a cidade em polo regional do segmento de vendas de materiais de construção civil".

Durante o coquetel, André Tavares, diretor da empresa, disse ao JORNAL DO POVO que "Marília é um sonho antigo nosso, nos projetos de investimentos aqui no Centro Oeste Paulista. Vamos implantar um centro logístico em Marília para atender mais cinco lojas na região".

O prefeito Daniel Alonso não compareceu n o coquetel de apresentação da empresa. Foi representado pelo secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento, Nelson Mora. Em seu discurso, ele deu "boas-vindas à mais esta grande empresa em Marília".

55 ANOS DE TRADIÇÃO

A Rede Construcasa Bordignon, foi fundada em 1967 no Norte do Paraná. Se instalou mais recentemente em Ourinhos e Assis. A loja em Marília seria completa, com mais de 25 mil ítens com variedades do básico ao acabamento em termos de materiais para construção.

Uma loja conceito com mais de 3.500 metros de área construída e parcerias com grandes indústrias do mercado.



Fotos do coquetel de apresentação da empresa Construcasa Bordignon em Marília, no início de dezembro passado



494 visualizações1 comentário
bottom of page