A Polícia Civil indiciou por homicídio o motorista, de 41 anos, que dirigia o ônibus que tombou e deixou seis mortos nesta segunda-feira (16), em Marília.
Ele foi indiciado e está internado sob escolta. O condutor, que não teve a identidade revelada, deu entrada no hospital em estado grave após o acidente e ainda aguarda ter alta médica. O ônibus estava irregular em termos de documentação para fretamento interestadual.
A ocorrência foi registrada como homicídio, lesão corporal e localização/apreensão de veículo.
O indiciado e um outro motorista revezavam a direção do coletivo. O que estava descansando no momento do tombamento não resistiu e morreu no local.
O ônibus não tinha autorização para fazer a viagem interestadual. Ele só poderia viajar dentro do Maranhão, conforme apurou a PRF com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).
O veículo levava trabalhadores rurais que partiram do Maranhão e iam em direção a Santa Catarina para realizar colheita de maçãs.
Seis pessoas morreram no local e 45 ficaram feridas. A SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo disse que aqueles em estado grave foram levados ao Hospital das Clínicas de Marília, enquanto os com ferimentos leves foram encaminhados para outras unidades de saúde do município. Passageiros relataram ter ouvido estouro de um pneu traseiro do ônibus, antes do tombamento.