Durante abordagens de rotina na Rodovia do Contorno (SP-294), próximo à empresa Marilan, policiais rodoviários estaduais procederam à fiscalização aleatória de um ônibus de transporte interestadual, o qual fazia o itinerário Campo Grande/MS – Belo Horizonte/MG.
Relatam os policiais militares que, ao ingressarem no interior do veículo para a verificação de passageiros e bagagens, perceberam acentuado nervosismo por parte de uma das passageiras, uma mulher de 32 anos, a qual se encontrava portando uma criança de colo.
Questionada acerca de eventual envolvimento anterior com ilícitos penais, a abordada admitiu possuir dois antecedentes relacionados ao crime de tráfico de drogas, o que reforçou a fundada suspeita da equipe policial.
Em razão disso, foi solicitada autorização para a vistoria de sua bagagem pessoal, ocasião em que, no interior de uma bolsa de mão, onde se encontravam latas de leite destinadas à criança, foram localizadas cinco porções de substância entorpecente, acondicionadas de forma dissimulada, exalando odor forte característico de maconha, havendo suspeita de tratar-se de maconha do tipo “dry ice” (maconha potencializada).
A passageira recebeu voz de prisão em flagrante delito, sendo conduzida, juntamente com a substância apreendida, até CPJ para as providências legais cabíveis.
A mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas e acionado o Conselho Tutelar, em razão da presença de criança de colo, a qual foi encaminhou a criança para abrigo adequado.
Comentários