top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

ONG Spaddes encaminha denúncia contra médico veterinário acusado de maus-tratos contra animal


A ONG Spaddes (Proteção Animal) de Marília, recebeu denúncias nesta terça-feira (7), envolvendo um médico veterinário da cidade de Garça por conduta inadequada.

O diretor da ONG e ativista da causa animal, Gabriel Francisco, disse que chegou ao conhecimento da equipe, um vídeo onde é possível identificar um médico veterinário arrastado um animal doente pelo pescoço, para dentro de uma caixinha de transporte.

"A conduta que esse veterinário tomou, gerou revolta na população e também nos colegas de profissão que viram o vídeo. Todos os profissionais repudiaram a conduta dele com o animalzinho", afirmou o ativista.

Ele disse que a equipe da ONG esta formalizando uma denúncia diretamente no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SP) para que o órgão apure a conduta do profissional e também será registrado um boletim de ocorrência na Polícia Civil, para que a autoridade policial investigue eventual crime de maus-tratos contra o animal.

Segundo informações, posteriormente o animal foi eutanásiado pelo médico veterinário. Segundo ele, o animalzinho estava com cinomose e não haveria cura.


92 visualizações0 comentário

تعليقات


bottom of page