Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

POLÊMICA SOBRE LOBISTA: Portaria confirma exoneração de chefe de gabinete do vereador Ajeka


Vereador Ajeka e o Assessor Especial, Alysson Alex: polêmica sobre lobista


A edição desta quinta-feira (27) do Diário Oficial do Município pubicou portaria de exoneração de Davi Yoshida. chefe de gabinete do vereador Élio Ajeka (PP).

A exoneração do assessor parlamentar ocorre em meio à polêmica criada na CPI da Covid na Câmara Municipal (da qual Ajeka é presidente), onde o Assessor Especial de Governo da Prefeitura, advogado Alysson Alex de Souza e Silva, levantou questionamento sobre eventual atuação de Yoshida como lobista para vendas de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) na secretaria municipal da Saúde. Lobista é o termo usado para pessoasx que fazem intermediações entre empresas e órgãos públicos.

“Convoque o secretário da Saúde para o povo de Marília saber a verdade, que seu assessor é lobista e foi oferecer máscara para a Saúde, em tempo de pandemia”, desafiou Alysson, durante oitiva do prefeito Daniel Alonso (PSDB) na manhã da sexta-feira (21).

Na tarde do mesmo dia ele encaminhou notificação extrajudicial para Ajeka, cobrando explicações nesse sentido.

Na segunda-feira (24), faixas amanheceram espalhadas por corredores de trânsito da cidade com os dizeres: “Presidente da CPI, vereador Elio Ajeka explica para nós, você tem um lobista no seu gabinete ou não?”. Não há informações sobre quem mandou colocar as faixas, que foram retiradas horas depois.




150 visualizações0 comentário