top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Prefeito Daniel Alonso determina Sindicância para investigar o ex-secretário Hélcio do Carmo


Portaria assinada pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB) e publicada na edição deste sábado (4) determina abertura de Sindicância "para apurar as irregularidades" durante a gestão do ex-secretário municipal de Obras, Hélcio Freire do Carmo.

As apurações, a cargo da Corregedoria-Geral do Município, compreendem o período de no período de 03 de fevereiro de 2020 a 26 de setembro de 2021, ou seja, os 19 meses em que Carmo permaneceu no cargo, até pedir exoneração afirmando ao JP que "chutou o balde e saiu".

"Diante da exigência deste Chefe do Poder Executivo do dever de probidade a todos que integram a sua gestão, não se admitindo em hipótese alguma atos contrários à probidade administrativa", cita trecho da Portaria, ao determinar a Sindicância, Não é especificado o que de fato será apurado.

GUERRA

A abertura desta Sindicância marca mais um capítulo na guerra entre ex-secretários da gestão Daniel Alonso (PSDB) contra ele mesmo. Hélcio do Carmo é apontado pela Administração como integrante de grupo que vem metralhando assessores do prefeito nas últimas semanas.

Recentemente, outra Portaria determinou abertura de Sindicância pelo mesmo motivo contra o ex-secretário municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento.







229 visualizações0 comentário
bottom of page