Um servente de pedreiro de 32 anos foi preso em flagrante por violência doméstica na zona sul de Marília, no começo da madrugada desta quinta-feira (4), após agredir a companheira, uma faxineira de 39 anos.
Policiais militares foram acionados para uma casa no Jardim Santa Paula, onde constataram que a vítima apresentava lesões corporais visíveis, compatíveis com agressões físicas recentes.
O acusado foi contido no local em estado de extrema exaltação, visivelmente alterado, sob forte influência de bebida alcoólica e demonstrando sinais evidentes de uso recente de substâncias entorpecentes, com comportamento agressivo e desorientado.
Foi conduzido à CPJ e ao ser apresentado ao delegado plantonista, encontrava-se sem condições mínimas de discernimento, não conseguindo compreender a imputação penal, responder logicamente às indagações e manifestar-se de forma coerente sobre os fatos e assinar qualquer peça do procedimento policial.
Diante da gravidade dos fatos, da periculosidade concreta demonstrada pelo servente, bem como da necessidade de resguardar a integridade física e psicológica da vítima, o delegado decretou a prisão do acusado.
A faxineira foi orientada quanto aos seus direitos previstos na Lei Maria da Penha, inclusive quanto ao pedido de medidas protetivas de urgência.
Comentários