Rua Luís Stahlschmidt Ribas, no bairro Fragata
Um servidor público municipal de 52 anos, residente no Bairro Fragata, registrou um Boletim de Ocorrência na CPJ, na manhã desta quarta-feira (29), alegando que no último sábado (25), percebeu um vazamento de água proveniente da via pública defronte à sua residência. 
Disse que na segunda-feira (27), funcionários da empresa RIC Ambiental, concessionária responsável pelo abastecimento de água e saneamento, estiveram no local, fazendo levantamento sobre a situação. 
Na manhã desta quarta-feira, o morador  constatou que parte do piso interno (sacada dos quartos) e o solo do quintal de sua residência desmoronaram, ocasionando danos estruturais expressivos. Diante da gravidade do ocorrido, o declarante acionou a Defesa Civil Municipal, que compareceu ao imóvel e determinou a interdição total da residência.
A Defesa Civil deve elaborar o relatório técnico pertinente. 
O morador relatou ainda que o desmoronamento decorreu, em sua avaliação, do vazamento de água na tubulação subterrânea sob a via pública, de responsabilidade da RIC Ambiental, afetando os alicerces de sua casa. Ressaltou que, no momento do sinistro, encontrava-se no interior da residência, junto com sua família, correndo risco de vida em virtude do desabamento parcial e do risco de colapso estrutural total. Diante dos fatos, foi requisitada perícia do Instituto de Criminalística no local, visando à constatação e documentação técnica do desmoronamento e suas causas.
FAMÍLIA RECEBE ASSISTÊNCIA 
O Superintendente Comercial e de Comunicação da RIC Ambiental, engenheiro Júlio Neves, disse ao JORNAL DO POVO que técnicos da empresa estiveram no local e detectaram um vazamento subterrâneo (não visível sobre o asfalto), o qual provocou infiltração na parte dos fundos do imóvel do morador que registrou o Boletim de Ocorrência.
"Após a constatação desta situação, a RIC Ambiental providenciou a remoção e acomodação da família residente na casa em um hotel e seguiu com as providências cabíveis sobre o problema na rede de abastecimento de água". 
Neves afirmou ainda que está sendo elaborado um levantamento técnico e, caso os serviços de recuperação dos danos na residência e na rede de água se estendam por mais tempo, poderá ser providenciada a locação de um imóvel para abrigar a família afetada pela situação.