top of page

Vazamento subterrâneo e infiltração de água em rua atingem imóvel no Bairro Fragata. Empresa aloja família em hotel e executa serviços

  • Foto do escritor:  J. POVO- MARÍLIA
    J. POVO- MARÍLIA
  • há 14 minutos
  • 2 min de leitura
ree

Rua Luís Stahlschmidt Ribas, no bairro Fragata

Um servidor público municipal de 52 anos, residente no Bairro Fragata, registrou um Boletim de Ocorrência na CPJ, na manhã desta quarta-feira (29), alegando que no último sábado (25), percebeu um vazamento de água proveniente da via pública defronte à sua residência.

Disse que na segunda-feira (27), funcionários da empresa RIC Ambiental, concessionária responsável pelo abastecimento de água e saneamento, estiveram no local, fazendo levantamento sobre a situação.

Na manhã desta quarta-feira, o morador constatou que parte do piso interno (sacada dos quartos) e o solo do quintal de sua residência desmoronaram, ocasionando danos estruturais expressivos. Diante da gravidade do ocorrido, o declarante acionou a Defesa Civil Municipal, que compareceu ao imóvel e determinou a interdição total da residência.

A Defesa Civil deve elaborar o relatório técnico pertinente.

O morador relatou ainda que o desmoronamento decorreu, em sua avaliação, do vazamento de água na tubulação subterrânea sob a via pública, de responsabilidade da RIC Ambiental, afetando os alicerces de sua casa. Ressaltou que, no momento do sinistro, encontrava-se no interior da residência, junto com sua família, correndo risco de vida em virtude do desabamento parcial e do risco de colapso estrutural total. Diante dos fatos, foi requisitada perícia do Instituto de Criminalística no local, visando à constatação e documentação técnica do desmoronamento e suas causas.

FAMÍLIA RECEBE ASSISTÊNCIA

O Superintendente Comercial e de Comunicação da RIC Ambiental, engenheiro Júlio Neves, disse ao JORNAL DO POVO que técnicos da empresa estiveram no local e detectaram um vazamento subterrâneo (não visível sobre o asfalto), o qual provocou infiltração na parte dos fundos do imóvel do morador que registrou o Boletim de Ocorrência.

"Após a constatação desta situação, a RIC Ambiental providenciou a remoção e acomodação da família residente na casa em um hotel e seguiu com as providências cabíveis sobre o problema na rede de abastecimento de água".

Neves afirmou ainda que está sendo elaborado um levantamento técnico e, caso os serviços de recuperação dos danos na residência e na rede de água se estendam por mais tempo, poderá ser providenciada a locação de um imóvel para abrigar a família afetada pela situação.

ree




 
 
 
bottom of page