top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Vereador Nardi pede que o Daem facilite desconto para usuários após consertos de vazamentos internos


A Câmara de Marília aprovou Requerimento de autoria do vereador Luiz Nardi (Podemos), solicitando o restabelecimento de uma norma do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem), sobre vazamentos quase imperceptíveis em residências.

Pela proposta do vereador, deve ser revogada uma alteração adotada pelo Departamento em norma nesse sentido, voltando redação nos seguintes termos:

“Art. 108 - Se houver aumento de consumo medido decorrente de vazamento de difícil percepção, em instalações internas do imóvel, o DAEM poderá deduzir da conta mensal, após serem realizados pelo usuário os reparos do vazamento, em no máximo 2 (duas) contas uma única vez no ano, o excesso de consumo, considerado para a cobrança o consumo médio dos últimos oito meses praticado pelo usuário no imóvel em que ocorreu o vazamento.”

Em resumo, Nardi quer tornar essa questão de vazamentos em casas mais clara e objetiva, de forma que o Daem possa atender o usuário de forma justa. "É simples, detectado um vazamento quase imperceptível dentro da casa, por exemplo, o usuário realiza o conserto, vai até o Departamento e solicita a dedução da conta mensal", explicou o parlamentar.





41 visualizações0 comentário
bottom of page