top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Piloto morre carbonizado em queda de avião no aeródromo de Bauru, nesta segunda-feira


Um avião biplano, vermelho e branco, conhecido nacionalmente como 'Barão Vermelho', pilotado pelo igualmente famoso Igor Reis, caiu, na manhã desta segunda-feira (10), no aeródromo de Bauru. O piloto morreu carbonizado.

A queda da aeronave teria sido de bico, segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).O piloto da esquadrilha ACRO e sua aeronave foram uma das atrações do Arraiá Aéreo, considerada uma das maiores festas de aviação do País e organizada pelo astronauta e senador Marcos Pontes, ocorrida na cidade, neste final de semana.Igor Reis era natural de Mogi Mirim, atuava como profissional de tecnologia de informação e tinha como hobby a aviação, área em que começou aos 16 anos. Fez instrução no Aeroclube de Campinas, no Aeroporto dos Amarais. Em 2021, passou a fazer aulas de acrobacia para aumentar a segurança de voo. Atualmente, morava em Valinhos e voltava para casa, no momento em que houve o acidente.

Em Bauru, ele estreou no ano passado, e manteve nesta última edição do evento, a apresentação icônica que recria a cena do filme Top Gun, no qual Tom Cruise pilota uma Kawasaki H2 ao lado de um caça. Neste domingo (9), a exibição fez subir a adrenalina dos presentes.A façanha da qual ele participou surgiu de uma conversa casual entre apaixonados por aviões e motocicletas, que decidiram concretizar esse sonho audacioso. Igor e o piloto da moto, Italo Mendes, rapidamente se voluntariaram. Com a sincronia e determinação, uniram forças para a apresentação que deixa o público sem fôlego.

De acordo com a reportagem do JCNET, o Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) está no local e deu início aos trabalhos para apontar as razões que provocaram o acidente. Segundo Donizete do Carmo, presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb), responsável pela manutenção do aeródromo, uma peça foi encontrada na pista e será analisada. O objetivo é apurar se ela tem relação com a queda da aeronave.

Por meio de nota, a Fundação Astronauta Marcos Pontes lamentou profundamente a perda do nosso amigo piloto acrosport Igor Reis, enquanto retornava para sua sede. "Ele participou de forma brilhante como voluntário no 9.º Arraiá Aéreo, que aconteceu durante durante o final de semana, 8 e 9 de junho no mesmo aeródromo. Sua alegria contagiante e sua disposição constante em ajudar causas sociais vai ficar marcada na nossa lembrança. Siga em paz, meu amigo, no seu grande voo", diz o texto assinado pelo senador Astronauta Marcos Pontes.

108 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page