top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Rezende pede parecer jurídico e vai analisar se recoloca "emenda Rogerinho" de volta à pauta



O presidente da Câmara de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD) disse ao JORNAL DO POVO que encaminhou ao Jurídico da Casa o Projeto e Lei que altera atraves de emernda um Artigo na Lei Orgânica do Município para permitir que vereador possa assumir cargos em direção de autarquias.

Projeto nesse sentido já foi aprovado em primeira discussão na sessão camarária do último dia 13, abrindo caminho para o verador Rogerinho (PP) assumir a presidência do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem). A manobra legislativa é chamada de "emenda Rogerinho". Apenas os vereadores Eduardo Nascimento (PSDB) e Júnior Féfin (PSC) votaram contra a referida emenda.

"Solicitei o parecer e vou analisar se coloco ou não esse projeto na pauta para votação em segunda discussão", afirmou Rezende.

ROGERINHO DESISTIU

Conforme já informado ontem pelo JORNAL DO POVO Após todo o imbrógio com, nomeação oficial e anulação da mesma, o vereador Rogerinho (PP) não vai mais assumir a presidência do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem), como estava previsto para acontecer no próximo dia 30.

Ele confirmou a informação ao JP na noite desta quinta-feira (23). "Mesmo mudando a Lei Orgânica do Município, não posso assumir o daem, pois a Constituição Federal não permite comando de autarquias, somente secretarias", explicou.

"Vamos continuar ajudando no projeto do esgoto e poço profundo mas se eu assumir (o Daem) dá problemas pra mim é pro prefeito", completou Rogerinho.

A Câmara de Marília já aprovou em primeira discussão artigo da Lei Orgânica do Município que permitiria a nomeação de Rogerinho no comando do Daem.

Com a permanência de Rogerinho na Câmara, o primeiro suplente de vereador pelo PP, vereador não reeleito João do Bar, guarda o terno de novo e vai assumir a cadeira na Câmara de Marília, o que aconteceria caso Rogerinho se licenciasse para assumir a presidência do Daem, como estava previsto.

A assessoria do prefeito Daniel Alonso (PSDB) não informou quem deverá assumir o cargo que era ocupado por Marcelo de Macedo, exonerado para a posse, ainda que não concretizada, de Rogerinho. Por enquanto, o vice-presidente do Daem, João Augusto, segue no comando do Departamento.




102 visualizações0 comentário
bottom of page