top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

TUDO FECHADO! Comerciantes fazem manifestação em frente o Ministério Público, em Marília


Comerciantes e prestadores de serviços que estão impedidos de trabalhar pelas regras da Fase Vermelha do Plano SP, em Marília, após protestos em frente a Prefeitura e a Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (27), se dirigiram para a frente da sede do Ministério Público Estadual, na Avenida das Esmeraldas, aqui na cidade.

Em oportunidades onde a Prefeitura de Marília flexibilizou as regras do Plano SP e autorizou a reabertura do comércio, o MPE local entrou com ações que resultaram na suspensão imediata das medidas e multas pesadas de até R$ 100 contra o Município.

Em Bauru, o MPE apoia medida da prefeita Suellen Rosim, que autorizou a reabertura do comércio e restaurantes. "Plano SP é enganoso", afirmo promotor.

Eles cobram atitudes políticas para a reabertura de seus estabelecimentos e volta das atividades. Na segunda-feira (25) já houve manifestações desses segmentos no Paço Municipal.

A expectativa deles era que ontem (26) houvesse esta liberação, após reunião do prefeito Daniel Alonso (PSDB) e vereadores junto ao Governo do Estado, pedindo autorização para reabertura do comércio e outras atividades lacradas.




277 visualizações0 comentário
bottom of page